SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SONEGADORES CONTINUAM PRESOS

Foto: Correio - Presos durante a operação. sÃO ACUSADOS DE DESVIAR r$ 1,6 BILHÃO

Continuam presos os empresários que segundo o Ministério Público Estadual há cinco anos sonegavam para não pagar impostos. Eles foram presos ontem, quarta-feira, 14, em vários municípios da Bahia pela “Operação Caracará”.

A Operação resultou na prisão de nove policiais militares, 13 empresários, um agente de Tributos Estaduais e um contador. Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações foram iniciadas em Salvador e em Irará, Itabuna, Conceição do Jacuípe, Vitória da Conquista e Alagoinhas.

Segundo nota do Ministério Público Estadual “os presos integram uma organização criminosa que atua burlando a fiscalização e consequentemente a arrecadação de tributos em Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz)”.

Os policiais integrantes a operação apreenderam documentos e 146 veículos de pessoas envolvidas no esquema. Dos 30 mandados expedidos, 24 já foram cumpridos, sendo cinco deles presos em Salvador. O secretário da Fazenda, Carlos Martins, informou que a quadrilha desviou R$ 1,6 bilhão em cinco anos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário