SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MAIOR APREENSÃO DE COCA

Cocaína apreendida no Porto de Suape, em Pernambuco (Divulgação/Polícia Federal)

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal apreendeu, em Pernambuco, 530 quilos de cocaína. Trata-se da maior apreensão da droga pura já feita no Nordeste. A ação foi realizada neste final de semana, e divulgada nesta segunda pela Receita.

A cocaína estava distribuída em 3.500 sacos de gesso em cinco contêineres que partiriam do Porto de Suape, em Recife. A mercadoria seguiria rumo à África e tinham a Europa como destino final. Na carga ainda havia 3.470 sacos que também podem conter a substância.

De acordo com a Receita, investigações prévias permitiram a interceptação da mercadoria. Quando os agentes encontraram os pacotes de gesso, um cão farejador ajudou a detectar a droga. Em cada saco de gesso de 40 quilos havia 15 pacotes com um pó branco parecido com o material utilizado em construção, mas que, após análise técnica, foi confirmado como sendo cocaína.

O restante da carga ainda está lacrada, e passará por perícia. Os investigadores suspeitam que a mercadoria tenha vindo da Bolívia ou da Colômbia. Os responsáveis pela droga já foram identificados e poderão ser autuados por tráfico internacional de entorpecentes. Se condenados, a pena pode chegar a 20 anos de prisão para cada um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário