QUEM CALA CONSENTE
Durante um almoço com o Grupo de Ação Comunitária (GAC), na última quinta-feira, o deputado federal Geraldo Simões (PT) fez severas críticas contra a gestão do prefeito de Itabuna, Capitão Nilton Azevedo (DEM).
Geraldo Simões aproveitou a platéia de pessoas caladas para fazer política e afirmar categoricamente que a “inoperância” do governo democrata pode comprometer a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) e o polo têxtil. Outra obra ameaçada, segundo o parlamentar, é a construção da Barragem do rio Colônia.
Geraldo Simões tem a palavra fácil, sabe fazer política e tem seus alvos para denegrir as imagens. É um político astuto que está massificando como sua a vinda da Universidade do Sul da Bahia (Ufesba), que é um projeto do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal Félix Mendonça.
Ele usou out dors, a mídia impressa para mascarar a verdade. E no Grupo de Ação Comunitária não foi diferente. É uma pena que pacificamente nem uma voz se levantou para perguntar qo parlamentar se ele já fez alguma emenda para mandar dinheiro para obras em Itabuna e qual o motivo dele não intervir para a conclusão do Centro de Convenções, uma obra importante para o município.
A partir de agora Simões irá usar o seu vernáculo para atacar o prefeito Azevedo porque sabe que em dois anos e nove meses de governo Azevedo já fez que ele em oito anos de governo. O prefeito está nos bairros trabalhar, os bairros pobres abandonados por administrações passadas. Azevedo esteve e está com o povo, está nas ruas periféricas uma coisa que Geraldo só faz quando as eleições estão próximas.
O GAC é uma instituição que tem representantes de diversas entidades de Itabuna. Parece que Geraldo Simões rezou seus membros porque fala o que bem quer e recebe aplausos de seus calados amigos que concordam com tudo.
Quem cala consente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário