SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SENADOR QUER APURAR FRAUDE

Alvaro Dias quer informações sobre denúncias de lavagem de dinheiro em prêmios de loteria

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou nesta terça-feira (11) requerimento de informações ao Ministério da Justiça e à Caixa Econômica Federal sobre inquéritos e possíveis ações judiciais decorrentes das denúncias, feitas por ele em 2007, da existência de fraude e lavagem de dinheiro no pagamento dos prêmios de loteria pagos pela Caixa. O senador lembrou que de 2004 a 2007 fez inúmeros alertas sobre irregularidades em prêmios de loterias - como o fato de uma mesma pessoa ter recebido, em um mesmo dia, o pagamento por 107 prêmios, de sete diferentes modalidades, em estados diferentes do país. Em outros casos, pessoas "iluminadas", ironizou, acertaram na loteria por 206 vezes, 327 vezes e até 525 vezes.

Alvaro Dias relatou, no entanto, que suas denúncias lhe renderam uma ação, promovida pelo Ministério Público Federal, por vazamento de informações sigilosas. O inquérito foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Graus. O senador foi intimado a depor e disse que não usou da prerrogativa parlamentar de dar o depoimento em seu próprio gabinete, procurou pessoalmente a Polícia Federal. Lá, assumiu que foi o responsável por divulgar as informações veiculadas à época na imprensa.

O senador disse esperar que o requerimento seja aprovado urgentemente para que a autoridade responsável possa informar se investigações foram procedidas e quais os seus resultados. (Da Redação / Agência Senado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário