SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TEM GENTE PRÁ TUDO!

A política é uma coisa que nasce com a gente. Exercê-la na prática é vocação. Mas todo indivíduo é um ser político. Todos têm o direito (com raras exceções) de votar e ser votado.

Segundo Bertol Bract “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.

Mas, em todas as áreas existem os analfabetos, existem aquela gente que quer demonstrar o conhecimento que não sabe, que quer ser dona do conhecimento que é para todos e de todos.

A política é coisa séria. E ainda no século XXI existe gente que muda de lado ao piscar de olhos. Tem gente que elogia ou não. Depende dos benefícios recebidos. Tem gente que tem o cinismo explicito na cara. Mas o poeta Sosígenes Costa disse e escreveu: “ A mão que afaga é a mesma que apedreja”. Monteiro Lobado afirmou que “Confiar desconfiando”. Tudo isso é coisa da política.

Tem gente que gosta de agrados. E quando perde esses agrados fica uma “fera”, perde a estribeira. Esquece a razão e usa toda a emoção. Todos sabem que a mola mestra do mundo é dinheiro. Por dinheiro muita gente é capaz de tudo. De matar, assaltar, caluniar, criticar, tornar-se indócil, indomável. Principalmente gente que usa mecanismos que podem abranger muitas pessoas. Essa gente pensa (por usar a emoção exarcebada) que é dona da verdade.

Tem gente para tudo. E não é de hoje. Segundo os cultos bíblicos Judas traiu Jesus por 30 moedas de prata. Isso já naquele tempo.

Hoje tem gente que trai, calunia, troca de lado, encontra defeitos no que elogiava, se desmoraliza porque perde R$ 600,00. Como disse: muita gente é capaz de tudo por dinheiro. Elogia ou não! (Juarez Vicente de Carvalho – Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário