SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sábado, 24 de outubro de 2009

Ex-PRESIDENTE DA BÓSNIA VAI SER JULGADO EM HAIA

Os restos mortais de 19 corpos encontrados numa gruta vertical na localidade de Bisina, na última sexta-feira (23), trouxeram à superfície mais um trecho de um dos episódios mais sangrentos ocorridos desde a Segunda Guerra Mundial. As ossadas, muitas com sinais de mãos amarradas e os olhos vendados, são de muçulmanos mortos na matança de Srebrenica, que em poucos dias de 1995 dizimou cerca de 8 mil pessoas durante a Guerra da Bósnia.

Desde então, de acordo com o Instituto Bósnio de Pessoas Desaparecidas, já foram identificadas mais de de 5.600 vítimas exumadas de cerca de 70 ossários ou valas comuns descobertos nos arredores da cidade. Nesta semana, no Tribunal de Haia, começa o julgamento do ex-líder sérvio Radovan Karadzic, apontado como responsável pelo genocídio em Sberenica e por outros crimes de guerra.( Amauri Arrais Do G1, em São Paulo).

SÓ KARADZIC?

Esse Tribunal de Haia, todo poderoso, que julga e condena os responsáveis pelas atrocidades do mundo não tem coragem para julgar os casos que aconteceram na Russia, China e os assassinatos cometidos pelo ex-presidente George Bush que invadiu países, matou presidente, matou inocentes e nunca respeitou soberanias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário