SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fraude no INSS

PF PRENDE FRAUDADOR DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Curitiba/PR – A Polícia Federal em Curitiba prendeu em flagrante na manhã de ontem, terça-feira, 06, T.S.M., brasileiro, 63 anos, que se passava pelo pai, já falecido, para receber seu benefício previdenciário.

A irregularidade já vinha sendo monitorada pela PF, que instruía um inquérito policial para investigar a suposta fraude.

Nesta manhã, T.S.M. compareceu à agência central do INSS em Curitiba, apresentando-se com o nome de seu pai, para reclamar da suspensão do benefício que vinha recebendo periodicamente.

A gerência da instituição e a PF foram alertadas da presença do fraudador, que assim foi capturado e encaminhado para a sede da PF, no bairro Santa Cândida, onde foi autuado em flagrante de estelionato e falsidade ideológica.

Na polícia, o preso admitiu que vinha criminosamente recebendo o benefício do pai, já falecido, razão pela qual estranhou o bloqueio do pagamento, ocorrido este mês. No momento de sua prisão tentava o desbloqueio do benefício.

O preso está recolhido à carceragem da PF à disposição da Justiça Federal, onde será processado pelos crimes imputados, que o sujeitam a penas de até 10 anos de reclusão, e multa. (Ascom PF-Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário