SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ITABUNA E UNA FRAUDAM FOME ZERO
28/out/2009 . 12:12 | Autor: Davidson

Investigações da Compahia Nacional de Abastecimento (Conab) revelaram a participação de uma cooperativa sul-baiana em um esquema que, apenas no estado, desviou cerca de R$ 1 milhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Fome Zero. A fraude foi constatada em convênio do governo federal com a Cooperativa de Produtores Rurais de Una (Cooperuna), que atende aos municípios de Itabuna e Una.

A dona de casa Júlia Pereira da Silva, viúva do agricultor, contou que seu esposo não poderia ter produzido e entregue os produtos à Cooperuna em 2009, já que ele morreu em outubro de 2008. Apesar disso, constam no relatório da Cooperuna entregas de produtos nos meses de abril, maio e junho de 2009, em nome de Valdomiro.

A cooperativa está sendo investigada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. O presidente da cooperativa, Aziel Martins, é secretário de Agricultura de Una. E sustenta que houve apenas troca de nomes de agricultores, segundo afirmou ao jornal A Tarde. A cooperativa tem convênio de R$ 540 mil através do PAA nos dois municípios. (Pimenta na Muqueca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário