SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 15 de março de 2010

ALEMÃES PEDEM QUE PAPA SE EXPLIQUE


BERLIM - Políticos e ativistas católicos da Alemanha pediram na segunda-feira ao papa Bento XVI que se manifeste sobre escândalos sexuais do clero que chocaram o país e despertaram dúvidas sobre a forma como o próprio pontífice administrou a crise há 30 anos.
O papa bávaro não se pronunciou publicamente depois de discutir os escândalos na sexta-feira no Vaticano com o líder máximo dos católicos alemães, arcebispo Robert Zollitsch.
"O Santo Padre precisa dizer algo a respeito disso", afirmou Dirk Taenzler, diretor da Federação da Juventude Católica Alemã (BDKJ), ao jornal Berliner Zeitung.

"A Igreja precisa ser mais honesta e rígida consigo mesma, e isso naturalmente inclui o papa", declarou à TV ARD Wolfgang Thierse, vice-presidente do Parlamento Alemão e membro do Comitê Central dos Católicos.

A imprensa alemã afirma que mais de 250 pessoas dizem ter sofrido abusos em escolas católicas nas últimas décadas. "É lamentável que o papa Bento XVI não ofereça quaisquer palavras de solidariedade às vítimas ou busque a reconciliação com elas", disse o movimento laico reformista Nós Somos a Igreja. (AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário