SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 3 de março de 2010

AVENIDA


Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes hoje (3), às 7 horas da manhã, no café da manhã para o lançamento das obras de revitalização da avenida do Cinqüentenário, um dos cartões postais de Itabuna.
Embora o convite tenha sido feito pelo prefeito Nilton Azevedo (foto) a milhares de pessoas, inclusive através de emissoras de rádio e carros de som, a verdade é que comparecerem poucas pessoas deram a devida importância ao projeto.


CINQUENTENÁRIO


Muito católica, a assessoria do prefeito contratou a celebração de uma missa. Olhe que a missa é dividida em consagração, comunhão e ofertório. Os dois primeiros itens foram religiosamente cumpridos para tédio de muitos e alegria de alguns beatos oportunistas.

DISCURSO I


Os secretários da Indústria e Comércio, Carlos Veloso Leahy e do Planejamento, Maurício, nada acrescentaram em seus discursos. Palavras vãs, os ventos as levam.

DISCURSO II

Eloqüente, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Antonio Vieira (que precisa de aulas de gramática urgente) ressaltou que: “essa equipe de homens que aqui estão”. A equipe é de homens, mas a equipe está. A não ser que o ilustre secretário tenha falado à propósito uma silepse de número. Em outra parte do discurso ele acrescentou: “acreditaram em Azevedo”. Paciência secretário.

DISCURSO III

Então chegou a vez do prefeito. O ápice da reunião. O prefeito que parece gago (precisa de uma fonoaudióloga com urgência) tergiversou à vontade, disse nada com nada e falou as aves de rapina de agouro. Explicou o que era uma e outra e fez entender que ambas são iguais. Com esse lenga-lenga todo quem sobressaiu foi o pastor Elias. Falou pouco, fez a sua oração e foi aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário