SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sexta-feira, 26 de março de 2010

DUODÉCIMO

Na quarta-feira (24), o presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Clóvis Loiola reuniu-se com os funcionários da casa com o objetivo de esclarecê-los sobre a redução do duodécimo.
De acordo com o presidente do legislativo municipal, o repasse da Câmara foi reduzido, passando de 7% para 6% da receita corrente líquida do município causando um impacto negativo mensal no duodécimo de cerca de R$ 126.000,00 (cento e vinte e seis mil reais).

Redução de gastos

Clóvis Loiola afirma que outras medidas administrativas também deverão ser tomadas para que os gastos sejam reduzidos. “Essa redução obrigou os presidentes das Câmaras Municipais da Bahia a promoverem um enxugamento das despesas”, salienta.

Quando a Câmare recebia os 7% do duodécimo, a distribuição de dinheiro para pessoas da imprensa era feral. O famoso ‘Jabá”. Agora, alegando falta de recussos até mesmo assessores serão exonerados. Isso para sobrar mais dinheieo. É a gula o grande pecado.

Não se sabe como Loyola irá fazer para prestar contas já que distribuir dinheiro para quem quer que seja é ilegal. Os vereadores mais criteriosos tem que observar se não há “ notas frias” para cobrir o rombo que é grande.

O Ministério público tem obrigação de observar essa conta de Loyola. Segundo alguns vereadores que não querem ser identificados ela virá eivada de erros. Isso não pode acontecer. Por falta de fiscalização muitas pessoas se dizem honestas com os bolsos cheios de dinheiro. Talvez não seja o caso de Loyola. Mas tem que ser apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário