SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ADVOGADO QUER ABSOLVIÇÃO PATA VALÉRIO

Réu “não é troféu” a ser sacrificado pela mídia

O defensor de Marcos Valério — acusado pelo Ministério Público de ser o principal operador do mensalão — pediu a sua absolvição, na sessão desta segunda-feira do Supremo Tribunal Federal, dos crimes de quadrilha, corrupção ativa (11 vezes), peculato (seis vezes), lavagem de dinheiro (65 vezes) e evasão de divisas (53 vezes).

A sustentação oral do advogado Marcelo Leonardo durou poucos minutos a mais do que o limite de uma hora concedido aos advogados de defesa. Ele havia pedido, em questão de ordem levantada na última sexta-feira, que tivesse tempo um pouco maior, mas não foi atendido pelo presidente da Corte, ministro Ayres Britto.

Assim como os defensores dos demais réus do principal “bloco” da Ação Penal 470, o advogado Marcelo Leonardo tentou sublinhar a insuficiência (ou inexistência) de provas por parte da Procuradoria-Geral da República. campanha eleitoral.


Com relação à acusação de corrupção ativa do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (réu no processo por crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro), o defensor de Marcos Valério tentou mostrar que não foi feito nenhum repasse ao parlamentar, no intuito de privilegiar a agência SMP & B.

 “As acusações de corrupção e tratamento privilegiado na Câmara às empresas de Valério são fruto de criação mental do acusador, e não há prova de nenhum ato de ofício”, sublinhou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário