SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PARABÉNS EMASA !

EMASA COMPLETA HOJE 23 ANOS DE BONS SERVIÇOS AO ITABUNENSE    (A empresa de todos os itabunenes)

ETA-01,ampliação,daqui sai toda água  para Itabuna
Forçado pela necessidade de prestar melhores serviços a população do município de Itabuna, o então prefeito desta cidade, Fernando Gomes criou em 1989, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, através da Câmara de Vereadores, já que a empresa do Estado (Embasa) não vinha atendendo suficientemente os anseios dos Itabunenses.   
Geraldo Bríglia, aqui inaugura  água  para antiga  Usina
A EMASA, completando 23 anos de existência investiu alto, e o itabunense já pode se orgulhar da sua empresa e do seu produto de qualidade (água tratada) que chega até as torneiras de suas residências e atingindo 99% de abastecimento em todo o município. 
No inicio, anos 70, a empresa produzia sòmente 250/litros de água por segundo, e hoje tem capacidade, no momento, de produzir 900 litros por segundo, após altos investimentos, ao longo desse tempo, o que é suficiente para atender a demanda de todo o município e seus dois distritos.
A EMASA, apesar das dificuldades encontradas para também investir no seu setor de saneamento, um problema de todo o país, por falta de recursos, em parceria com o município, só nesta gestão, já instalou cerca de 12 mil metros de novas redes de esgotamento sanitário,em diversos bairros da cidade,um trabalho que não vai parar por ai.
Para o seu diretor-presidente, engenheiro Geraldo Bríglia, ainda no setor de saneamento a empresa está recuperando todas as suas Estações de Tratamento de Esgoto, o que retirará em parte a carga de dejetos que é jogada no Rio Cachoeira, uma grande preocupação da Emasa  e também  do Prefeito Capitão Azevedo, que já anunciou projetos aprovados pela união para que em breve a despoluição total do Rio Cachoeira, seja uma realidade, concluindo toda a rede sanitária do município num investimento de 120 milhões de reais, junto ao Governo Federal, através da Caixa Econômica.  
No momento, a Emasa que não tem mais problemas  da falta de água, seu produto principal, ainda nos informou Geraldo Bríglia, a empresa, através de sua equipe técnica, está investindo forte em correção da distribuição na sua deficiência em alguns bairros, nas partes mais altas, onde estão sendo instaladas “válvulas de pressão”  para corrigir  o problema.    
Por-Joaselito dos Reis 

Um comentário:

  1. Militantes do PT ocupam cargos importantes no Banco do Brasil e demais instituições

    ------------------------------------------------


    Desde o início do governo Lula, em 2003, militantes do PT formados nas fileiras do sindicalismo bancário chegaram a cargos importantes no Banco do Brasil e deixaram ao longo dos últimos nove anos rastro de suspeitas e denúncias.

    Quando chegou ao poder, o PT de Lula, José Dirceu, Antonio Palocci, Luiz Gushiken e Ricardo Berzoini, entre outros, pôs em postos-chave do banco funcionários de carreira/sindicalistas ligados ao partido. De lá para cá, grupos de petistas já travaram inúmeras disputas internas, sempre barulhentas, pela divisão do poder nas instituições.


    "A TRANQUILIDADE DA EMASA EXISTE PORQUE O PT NÃO ADMINISTRA ITABUNA"

    ResponderExcluir