SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BIOGRAFIA DE LUANA PIOVANI

    Nome -  Luana Piovani
    Idade - 36 anos (29/08/1976)
    Naturalidade - São Paulo, Brasil
    Signo - Virgem

Luana Piovani cresceu em Jaboticabal, no interior de São Paulo e se mudou para a capital com o sonho de virar modelo ¿ foi das agências Ford e Mega em 1990. Estreia na Globo em 1993, na série ¿Sex Appeal. A atriz foi agredida por seu ex-noivo Dado Dolabella nos bastidores de seu espetáculo.

Luana Piovani é descrita como uma mulher que faz o que quer, namora quem quer e fala o que quer. Mas se arrepende de uma coisa: a traição ao namorado Rodrigo Santoro, com quem ficou durante três anos, até 2000. Durante o Carnaval baiano daquele ano, foi flagrada aos beijos em cenas tórridas com o empresário Christiano Rangel. “Foi uma falha de caráter, escorregada feia”, admite a atriz.

Este fato pode ter sido um divisor de águas em sua carreira, embora ela tenha se tornado empresária de sucesso, e hoje é uma das poucas atrizes que sobrevive sem contrato fixo com a TV Globo. “Cobro caro e sei disso”, diz Luana, que tem apartamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, e trabalha com uma equipe que inclui motorista, secretária, advogado e empresário. Seus espetáculos no teatro em geral são produções bancadas por patrocinadores que ela própria arregimenta e têm sido um sucesso.
Por motivos salariais teria abandonado a personagem que viveria em “Pé na Jaca”, e o programa “Saia Justa”, do GNT, ambos em 2006. Neste último, reivindicava um aumento apenas para si num programa com outras três debatedoras. Na ocasião, a atriz e ex-top model Betty Lago teria declarado: “Brigar por salário é uma coisa cafona”, e a filósofa Márcia Tiburi dissertou sobre os males do capitalismo.


A verdade também é que a TV Globo é um filão inesgotável que atrai contratos publicitários e platéias ao teatro. E Luana tem conseguido irritar algumas facções, como a produção do programa “Pânico na TV” (Rede TV!), que a perseguiu durante meses em 2004 para que a atriz calçasse as “sandálias da humildade”. Ela o fez, mas cobrou o preço em um processo judicial.
Em 2007, arrumou mais controvérsia quando declarou em seu blog ser a musa inspiradora da música “Um Sonho”, do álbum “Cê”, de Caetano Veloso. Os versos da música começavam assim: “Lua na folha molhada/brilho azul branco...”. Caetano retrucou rapidamente, com a seguinte declaração feita ao jornal A Folha de S.Paulo: “Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive. Todas as músicas que dediquei publicamente a Regina, Sonia, Vera e Cristina nasceram de experiências reais. Sem falar nas inúmeras que fiz para Dedé e Paulinha, adoradas mães dos meus filhos. Sou fã de Luana, acho-a deslumbrante e gosto imensamente da companhia dela, mas não lhe dediquei uma faixa do Cê". Luana retirou a afirmação de seu blog.
Com 1m78, 60 kg e belos olhos verdes, Luana Piovani coleciona namorados. O primeiro grande amor surgiu aos 17 anos, quando ela namorou o empresário João Paulo Diniz. Após a separação, teria declarado que chorou seis meses. No início de sua carreira como atriz, namorou alguns meses o ator Guilherme Fontes. Passou três anos com Rodrigo Santoro, falavam até em ter filhos e casamento, até que em 2000 ela o trocou pelo empresário Christiano Rangel, com quem ficou dois anos.
Teria “ficado” com o ator Paulo Vilhena no Carnaval de 2002, e namorou o modelo Cacco Ricci em Nova York. No Carnaval de 2004, teve uma recaída por Paulo Vilhena e teria “ficado” também com o ator Rodrigo Hilbert.
Em 2003, durante a exibição da peça “Mais Uma Vez Amor”, com Marcos Palmeira, ficou apaixonada pelo ator. Dois símbolos sexuais no palco, muitos beijos, carícias ardentes e cenas de sexo. A ficção ultrapassou a realidade e os dois passaram a morar juntos. Luana sonhou em casar e ter filhos, mas Palmeira abandonou o relacionamento.
De 2004 ao final de 2006, namorou o empresário Ricardo Mansur, de quem chegou a engravidar, embora tenha sofrido um aborto espontâneo. Era vista frequentemente em baladas noturnas com o empresário e havia o boato que o casal “cobrava” para participar de eventos, o que jamais foi confirmado.
Em 2005, mais um pequeno escândalo, causado novamente por seu blog. A atriz teria postado um comentário em que dizia que, após seis meses, teria terminado de ler o massudo livro “Cem Anos de Solidão”, do autor colombiano Gabriel Garcia Márquez (1927). O jornal Folha de S.Paulo tripudiou sobre o post. Segundo o jornal, demorar seis meses para ler um livro é tempo demais. 


Luana abandonou o romance com Ricardo Mansur para engatar um relacionamento cheio de idas e vindas com o ator Dado Dolabella, de quem ficou noiva, mas que acabou em outubro de 2008 na prisão: o ator foi acusado de agredi-la nos bastidores do espetáculo “Pássaro da Noite”, por ciúme, já que a atriz teria mostrado o seio em cena.


Durante o lançamento do filme “A Mulher Invisível”, em 2009, foi vista de mãos dadas com o ator Selton Mello, que não confirmou o romance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário