SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vereadores ouvem Geraldo Bríglia

Vereadores de Itabuna ficam satisfeitos com as explicações do diretor-presidente da Emasa, Geraldo Bríglia
 
O diretor-presidente da Emasa, acompanhado de seus assessores: jurídico, comunicação e extensão, engenheiro Geraldo Bríglia, atendendo convite da Câmara Municipal de Itabuna, através do vereador Paulo Luna, hoje (04) a tarde, fez uma exposição positiva de sua gestão de um ano e meio frente a Empresa Municipal de Águas e Saneamento, explicando de início o problema da falta de água que foi causado por algumas quedas de energia, um problema que já foi resolvido; “Caso não ocorra mais blecaute do setor”.


 O encontro que foi realizado na Sala das Comissões Técnicas (Sessão Especial) presidida pelo vereador Ricardo Xavier, e que contou também com os vereadores: Paulo Luna,  Carmem da Saúde, Nadson Monteiro, Junior Brandão, Adeladio Pezão, Neide de Carlito, Glebão e Del Galy foram tratados diversos assuntos. Entre eles, tratamento de esgoto, a cobrança da tarifa de esgoto e o aumento de 6% da tarifa da água para este mês de dezembro, que já tinha sido aprovado pela própria Câmara.  

Geraldo Bríglia sem deixar nenhum questionamento sem resposta destacou os investimentos que a empresa vem realizando para melhor a tender a população, desde quando assumiu a direção em Julho de 2011, quando se queixou da alta inadimplência, dos usuários que não vem pagando suas contas, o que  dificultando o financeiro da empresa, para honrar os seus compromissos, e citou como exemplo, os débitos da Prefeitura de Itabuna, que chegam a um montante de 18 milhões de reais e os da Santa Casa de Misericórdia que chegam a seis milhões de reais.

Para controlar essa situação informou – Geraldo Bríglia - já intensificou maior rigor nos cortes para forçar o pagamento e, que, também, já entrou com uma representação na Justiça contra a Santa Casa, e está pensando tomar a mesma posição contra a Prefeitura.  Entre outros muitos assuntos ainda falou porque é contra a privatização da Emasa e de como seria o caminho para o desenvolvimento da Empresa. Um deles, seria a sua  independência administrativa, sem a interferência política do município. Os vereadores ficaram satisfeitos com o que ouviram de Geraldo Bríglia, quando o presidente Ricardo Xavier, em nome dos demais vereadores agradeceu ao diretor-presidente da Emasa.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário