SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

WADIH VAI A ATO EM FRENTE À CASA DA MORTE



Jornal do Brasil






A manifestação se dá na sequência do Seminário Latino-americano de Lugares de Memória, realizado no Arquivo Nacional, no Rio, no final de novembro. A idealização e coordenação são responsabilidades do Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça; da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, do Comitê Petrópolis em Luta e da Articulação Estadual pela Memória, Verdade e Justiça RJ.

Recentemente, atendendo reivindicações da OAB-RJ e do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos,  Prefeitura de Petrópolis desapropriou a Casa da Morte, aparelho clandestino montado pelo Centro de Informações do Exército (CIE) durante a ditadura militar e onde foram torturados e mortos diversos presos políticos. 

Para Damous, a desapropriação é um primeiro passo para a transformação do local em um memorial.   

"Foi uma vitória da sociedade democrática e a OAB-RJ se orgulha de ter contribuído para a causa. O próximo passo será transformar a famigerada Casa da Morte em memorial. 

Assim, a cidade de Petrópolis fica desagravada em sua honra, já que a Casa da Morte deixa de ser uma mancha e passa a ser uma lembrança de que o Brasil viveu tempos tenebrosos que não mais devem voltar", disse Damous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário