SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A LEI FOI APLICADA!



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por 5x0 votou na aprovação da candidatura do prefeito José Nilton Azevedo à reeleição.

Duas contas do prefeito tiveram pareceres contrários pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-Ba), só que as as dotas contas não foram julgadas pela Câmara Municipal de Itabuna, embora entregues em tempo hábil.

O TCM é um órgão técnico, composto de  profissionais de excelentes níveis que estão lá para julgarem as contas municipais, muitas vezes cor erros sanáveis.

Todavia, há de se entender que a Câmara Municipal é um órgão político. No caso das contas do prefeito Azevedo há de convir que as contas não goram apreciadas.

A Câmara Municipal de Itabuna é composta de 13 vereadores. Em um julgamento como esse do TRE os juízes sabem quantos vereadores vão votar a favor, ou contra as contas? Qual o placar? As contas serão aprovadas? Reprovadas?

Os Doutos juízes não têm condições de  sequer supor, imaginar, fazer conjecturas. Daí o placar de 5x0. Dentro de 90 dias a Câmara terá que se pronunciar. 

Com esse resultado o prefeito Azevedo está livre para tranquilamente dar um maior impulso na sua campanha! (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário