SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SABATINA DE ZAVASCKY SÓ APÓS AS ELEIÇÕES

Decisão empurra nomeação do novo ministro para depois do primeiro turno da corrida municipal

Suspensa no meio da tarde desta terça-feira, a sabatina de Teori Zavascki, indicado para substituir Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal (STF), será retomada somente após o primeiro turno da eleição municipal. Para que os trabalhos sejam reiniciados, é necessário que haja quórum na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A Casa, entretanto, entra em recesso branco por causa da ida às urnas, marcada para o próximo dia 7.

Ao suspender a sessão de hoje, o presidente da CCJ, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), disse seguir o regimento da Casa, segundo o qual os trabalhos das comissões temáticas devem ser encerrados em caso de votação no plenário. Os senadores foram hoje a Brasília para o esforço concentrado, voltado à aprovação do novo Código Florestal.

A expectativa em torno da sabatina de Zavascki se refere à possibilidade de o novo ministro participar ou não do julgamento do mensalão, que está em andamento na Corte. Uma vez aprovado seu nome pelo Senado, o magistrado pode tomar posse e, então, decidir se pretende se declarar apto a participar do julgamento.

 Na semana que vem, os ministros do STF devem iniciar a análise de acusações contra réus do chamado "núcleo político" do mensalão, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário