SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sábado, 22 de setembro de 2012

Ex-ministro é condenado por desvio de dinheiro

Verba desviada era para a compra do avião. No Brasil a sociedade exige exemplo com o caso mensalão (Do G1, com informações da Reuters)

O ex-candidato presidencial e ex-ministro, Marafa Hamidou Yaya foi condenado neste sábado (22), a 25 anos de prisão em Camarões. Yaya é acusado de fraude relacionada à compra frustrada de um avião presidencial em 2004.

A sentença foi proferida na manhã deste sábado, depois de um julgamento que atravessou a noite. O tribunal deu a mesma sentença para Yves Michel Fotso, ex-diretor da extinta empresa aérea estatal Camair.

O tribunal decidiu que os dois são culpados do desvio de 47,52 milhões de dólares, que estavam destinados para a compra do avião presidencial chamado "Albatroz".
Os Camarões situam-se no ocidente da África central, que se estende desde o lago Chade, a norte, até a baía de Biafra (parte do golfo da Guiné), a sul.

 O terreno é variado, compreendendo uma planície costeira a sul e  outra planície a norte, um planalto na zona central, e uma zona montanhosa no centro-oeste: o maciço de Adamaoua. Junto à costa, ergue-se o monte Fako, ou monte Camarões, que atinge 4095 m de altitude, e é um dos mais altos picos de África. As maiores cidades são a capital, Yaoundé, situada no planalto central, e Douala, no litoral.

No Brasil está sendo julgado o mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais Alta Corte do País. Entre os réus estão ministro, deputados, banqueiros. A sociedade brasileira exige uma condenação exemplar já que a quadrilha desviou milhões de reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário