SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

EX-PRESIDENTE ESTÁ NO INCOR

Genoino dá entrada no Incor às vésperas de seu julgamento

Réu no processo do mensalão - julgado desde o dia 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF) - o ex-deputado federal José Genoino deu entrada nesta quarta-feira (12) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor), em São Paulo. Segundo a instituição, ele passar por "exames de avaliação geral programados" desde segunda-feira, "sem necessidade de internação".

Segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, o petista acompanhou a sessão em que o defensor apresentou suas argumentações e apreciou sua atuação. "Ele me ligou, assim como a esposa dele e a sua filha. Eles contaram que ficaram muito comovidos e gratos com os principais pontos que destaquei na defesa oral. Acredito que desempenhei bem o meu papel. Dentro das minhas limitações, procurei fazer o meu melhor", garantiu Pacheco ainda no início do julgamento.

Durante boa parte dos 38 minutos de sua fala, o advogado Luiz Fernando Pacheco enalteceu a vida pública de Genoino. O advogado relembrou que o ex-presidente participou da luta armada contra a ditadura e foi deputado e candidato a governador em São Paulo, mas que não participava ativamente da administração do partido quando as denúncia sobre o mensalão estouraram.

Genoino deve ser julgado no próximo capítulo de julgamento a ser analisado pela Corte, que trata sobre corrupção ativa e passiva imputadas a deputados da base aliada, relativas à compra de apoio político no Congresso. O item é quarto a ser analisado pelo Supremo e sexto da denúncia da Procuradoria-geral da República. O ex-deputado responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário