SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MENSALEIROS SERÃO JULGADOS


Luiz Gushiken

Ex-deputado federal, ex-coordenador de campanhas do PT e ex-secretário de Comunicação da Presidência da República do primeiro governo Lula. Com o escândalo do mensalão, perdeu o status de ministro, virou chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos e acabou deixando o governo em 2006. Responde a processos no TCU e no STF. O procurador-geral da república, Roberto Gurgel, pediu que ele fosse absolvido do processo.


Kátia Rabello





Presidente do Conselho de Administração do Banco Rural e acusada de ser sócia numa empresa sediada nas Ilhas Cayman. O Banco Rural ficou conhecido por sua participação no escândalo do mensalão. Kátia responde a processos por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Atualmente mantém um blog na rede com notícias relacionadas à economia do Brasil e do mundo.

Bispo Rodrigues




Investigado em três dos maiores escândalos políticos do governo Lula, entre eles o mensalão. Fundador da Igreja Universal, perdeu o cargo na igreja e o mandato depois do escândalo. Responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


 
Duda Mendonça



Publicitário responsável pela mudança na imagem do ex-presidente Lula, esteve à frente da campanha vitoriosa do PT à presidência da República em 2002. Foi acusado de envolvimento no escândalo do mensalão após afirmar que tinha aberto conta nas Bahamas a pedido do empresário Marcos Valério para receber R$ 10 milhões. Responde a processo por lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário