SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

sábado, 28 de julho de 2012

SERÃO JULGADOS PElO STF: MENSALÃO




Cristiano Paz

Publicitário e sócio de Marcos Valério. À época de seu depoimento, disse não ter conhecimento de boa parte das atividades do seu sócio. Apenas afirmou saber que o PT era o beneficiário dos empréstimos feitos por Valério. Desde 2004 está afastado da sociedade. É acusado de corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.




Henrique Pizzolato

Militante do PT desde sua fundação, foi presidente da CUT, diretor da Previ e diretor de marketingo do Banco do Brasil. Foi o administrador dos recursos da campanha de Lula à presidência em 2002 junto com o tesoureiro do partido, Delúbio Soares. Antecipou a aposentadoria após envolvimento no escândalo do mensalão. É acusado de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.






Romeu Queiroz



Ex-deputado federal pelo PSB, foi acusado de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão. Mesmo como réu, tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em fevereiro de 2011, no lugar de Julinho Araújo





José Borba



Ex-deputado federal envolvido no escândalo do mensalão, renunciou ao mandato para salvar seus direitos políticos. Na época do escândalo era filiado ao PMDB. Em 2009, desta vez pelo PP, foi eleito prefeito de Jandaia do Sul, município que já havia administrado no período de 1989 a 1992. Responde a processos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.





Geiza Dias dos Santos



Lavagem de dinheiro




Simone Vasconcelos



Ex-diretora financeira da agência publicitária SMB&P, de Marcos Valério. À época do mensalão, foi acusada de fazer os maiores saques das contas da agência. Responde a processo por lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário