SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

domingo, 15 de julho de 2012

A JUSTIÇA DA BAHIA



A Bahia sempre foi respeitada pelo seu povo, seus poetas, cantores, advogados e ícones em todas as áreas. A Bahia é desrespeitada por outros itens como truculência, insensatez, violência, injustiça. 

E desta feita  Romário Alves de Jesus Maciel, 24 anos, residente no bairro Piaçaveira, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) acusado de agredir e proferir ameaças contra sua companheira. A prisão foi efetuada há 74 dias no local onde ele  trabalha, em uma gráfica em Camaçari.

Quando policiais verificaram a ficha criminal de Romário foi  constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo por  um assalto em 2008 e que ele tinha  fugido  da Delegacia. 

Romário afirmou em depoimento a polícia ser inocente. Disse que o seu irmão Rosimário é quem  pratica assaltos em Salvador e que usou seus documentos. O acusado está detido na carceragem da  18ª Delegacia de Camaçari e mesmo sendo inocente permanece preso.

Por três vezes o juiz negou o requerimento do advogado de Romário solicitando a sua soltura. Enquanto durar mais essa injustiça que é uma característica da justiça perpetrada pela justiça da Bahia o inocente continua  preso. 

Uma vergonha para a Justiça da Bahia que sempre é manchete nacional por decisões equivocadas e insensatas.  Recentemente foi porque um desembargador foi afastado por venda de sentenças.

Esse episódio ganhou repercussão através do apresentador da Band-Bahia Uziel Bueno do Programa Brasil Urgente, uma das maiores audiências do horário.

Por certo a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia irá nomear algum desembargador para observar o processo e fazer a mais lídima justiça. É o que o povo da Bahia exige. Mesmo porque Justiça não se pede, não se implora.
(Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário