SALVE O RIO CANHOEIRA, ELE SOFRE COM A FALTA DE OXIGÊNIO E OS PEIXES ESTÃO MORRENDO!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRESIDENTE FAZ NOVO DISCURSO PARA QUE A PROMESSA DO PIB SEJA ESQUECIDA


Presidente faz discurso demagógico sobre proteção de crianças e adolescentes  no Brasil

A presidente Dilma Rousseff assegurou hoje, quinta-feira (12) que não é o PIB - Produto Interno Bruto que mede o país.

Para alguns economistas essa afirmação é uma saída pela tangente da presidenta já que a previsão de 3,5%a 4% de crescimento este ano foi por água abaixo e ela não quer admitir a incompetência de seu governo. 

Sobre as ações do governo que a presidenta afirmou que devem voltadas para crianças e adolescentes, esses e essas estão completamente abandonados pelos governos, principalmente no que diz respeito à saúde e educação de qualidade.

 Durante a  9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sendo realizada em Brasília, entre 11 e 14 de julho a presidenta argumentou que “uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz pelas suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”. 

 O que se observa é que o discurso foi demagógico já que crianças e adolescentes não são prioridades no governo. Uma coisa é dá dinheiro (ninharia) para se fazer criança. A outra é cuidar bem delas como merecem.

Na verdade o fracasso do Ministério da Economia que fez uma previsão de um crescimento de 4% e não vai acontecer é o principal motivo dessa tentativa da presidente para  que a população esqueça a promessa já que dos 4% prometidos a projeção mais otimista gira em redor de 2%. 

E olhe lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário